domingo, 15 de janeiro de 2012

Porta temperos

Tem coisa mais chata que cozinhar e ter que ficar "caçando" os temperos enquanto a carne está lá, toda queimando? Eu definitivamente odeio, pois nestes casos alguns segundos longe da panela podem acabar com um tempão que você levou para a preparação de um prato.

Como eu amo tempero em tudo e gosto também de sempre experimentar misturas diferentes (já usaram tomilho e orégano em carne? Fica muito bom!), tratei logo de encontrar um porta temperos para deixar ao lado do fogão. Achei logo um com 12 potinhos, para caber tudo e mais um pouco...


Depois foi só usar aquele etiquetador que você já viu aqui e deixar tudo super organizado!

Não me lembro o nome da loja que comprei, mas no site da Multicoisas encontrei um que dá para quebrar um bom galho.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Boneca para gente grande

Já foi a vez dos homens terem seus 500 "bonequinhos" espalhados pela casa (qualquer dia mostro os que tenho por aqui), agora quem está dominando esta mania são as mulheres! Boneca deixou de ser brinquedo de criança e agora faz parta da decoração de muitas casas por aí.

Daí que trabalho em uma agência de comunicação e por lá isto também virou febre, muitas das meninas levam suas "bonecas" para enfeitarem a mesa. São os mais diversos estilos, desde aquelas orientais, até as Monster High, coleção de bonecas um tanto quanto cadavéricas e que foram as que mais chamaram a minha atenção (já tinha visto também a Lia, do blog Just Lia, falando sobre elas).

Queria que queria ter uma daquela e não podia ser qualquer Monster High, eu PRECISAVAAA de uma com roupinha xadrez e cabelo super cumprido preto e branco. 

Nem preciso contar o quanto procurei né? Até que um belo dia, andando pelo shopping entrei em uma loja de brinquedos e lá estava ela, super escondida atrás de muitas outras, a minha Frankie


Ela não é a coisa mais linda?! Coloquei em cima de dois livros, ao lado deixei o cachorro que vem com ela e também uma miniatura de moto que já tínhamos por aqui. Passei a adorar este "cantinho"do rack! 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Decoração com garrafa de cerveja

Cada vez mais vejo as pessoas reaproveitando as garrafas, na maioria das vezes elas eram de água e viraram vasos. Acho muito legal perceber que há este movimento pelo bem do meio ambiente! E mais legal ainda, quando conseguimos usar até uma garrafa de cerveja para decoração!

Mas digamos que uma garrafa de cerveja não é tãooo decorativa assim, né?! 
Depende, uma garrafa de Skol realmente não ver ser muito charmosa no balcão da sua cozinha (provavelmente vão achar que você está deixando lá pois esqueceu de jogar no lixo), mas a Heineken veio para mudar esta realidade. 

Andando dia desses pelo supermercado (na verdade meses atrás) encontrei a garrafa mais linda do mundoooo e mesmo custando R$7,00 tive que levar para casa. Comprei logo duas, para o "homi"não reclamar :) 


Tratei de beber logo para lavar e coloca-las como objeto de decoração! Ela é feita de aluminio, porém muito mais resistente do que uma lata comum. 

Daíííí, pesquisando no site da Heineken descobri que esta lata, ao ser exposta à luz negra, revela vários desenhos. Por incrível que pareça tenho uma luminária com este tipo de lâmpada aqui em casa e decidi fazer o teste: 


Fica ainda mais linda! 

A boa notícia: pelo que me parece (vendo o site) esta garrafa não foi uma edição limitada, então provavelmente está à venda em algum lugar. 

A má notícia: nunca mais encontrei ela no Pão de Açúcar :(

domingo, 8 de janeiro de 2012

DIY: Estante

Quando mudamos da casa para o apartamento sabíamos que um dos maiores desafios seria organizar as coisas de escritório, pois estávamos mudando de um lugar com muito espaço para os 60 metros quadrados.

Começamos a pesquisar o valor de estantes e achamos tudo muito caro, principalmente pela má qualidade da maioria que encontramos. Decidimos então dar prioridade para outras coisas e deixar tudo que fosse de escritório dentro de caixas naquilo que nós chamamos quarto de hóspedes (e que está muito mais para um quartinho da bagunça).

Enfim, dia desses eu estava vendo alguns vídeos do blog Casa de Colorir e encontrei um que falava sobre como fazer uma estante em meia hora.

Não era exatamente aquelaaa estante que eu queria, mas aquilo me motivou a sair às compras para achar algumas madeiras e montar a minha própria estante, do jeito que eu estava imaginando (ok, foi mais o marido que imaginou e colocou a mão na massa!).

Compramos duas madeiras de mais ou menos 2 metros e mais cinco pequenas de 60 cm. Além disto encontramos uma lixa que você acopla à furadeira e isto facilita metade do trabalho que teria lixando todas as madeiras...

Para dar um charme à estante, compramos também algumas mãos francesas e colocamos na parte da frente, atrás bastou colocar uma cantoneira de cada lado e o resultado ficou uma graça!


Compramos tudo na Leroy Merlin e o total deu R$ 290,00. Levamos umas quatro horas para montar tudo. Quem quiser pode pintar, forrar com tecido ou com Papel Contact, nós preferimos deixar na cor natural da madeira.

Fácil fácil e um preço justo!

Etiquetador: você precisa ter um!

Desde sempre eu acompanho o blog da Benita, uma mulher frenética por organização e com um ótimo gosto para decoração. Enfim, adoro ela há muito tempo.

E como todo frenético por organização, ela sempre adorou etiquetar tudo, tudo mesmo! Um pote com arroz, as caixas que organizavam seus parafusos, álbum de fotos... Enfim, tudo que exigia (ou não!) uma etiqueta, ela colocava.

Por tempos fiquei invejando aquela super organização, atéééé que um belo dia isto mudou! Andando pela Kalunga, eis que encontro os benditos etiquetadores e decido levar um para casa. A parte mais difícil foi convencer o marido de que aquilo era uma questão de vida ou morte, eu precisava REALMENTE!!!

Com o marido tão empolgado quanto eu, bastou apenas escolher o modelo, comprar os rolos adesivos e correr para casa e sair etiquetando tudo. Meu modelo é um dos mais baratos, dê uma olhada aqui.




Tudo fica realmente muito mais organizado e quando você precisa descobrir se naquele pote tem sal, açúcar ou farinha, em segundos consegue fazer isto! Não vivo mais sem...