domingo, 17 de junho de 2012

Jamie Oliver: Mini-abóbora recheada

Faz pelo menos 10 anos que acompanho o Jamie Oliver e sou apaixonada por tudo o que ele faz! Sigo as receitas nos livros, vejo os programas, entro no site... E talvez eu goste tanto dele não só pelas receitas, mas também pelos inúmeros projetos (principalmente aqueles que educam as pessoas a comerem coisas mais saudáveis).


Sempre que combino com alguém de vir almoçar ou jantar em casa, logo penso em buscar alguma receitinha gostosa do Jamie, pois sei que dará certo!

E foi assim outro dia: convidamos nossos cunhados para virem jantar em casa e fui logo procurar o que faria para eles. Acabei decidindo por algo não muito tradicional - mini-abóboras recheadas com tomate seco.


Comprei estas mini-abóboras no Pão de Açúcar e achei um absurdo - R$5,00 cada uma! Mas ok, uma vez na vida outra na morte tudo bem :)


O mais chato da receita toda é ficar abrindo uma por uma e limpando. Feito isto o resto é tudo muito simples: colocar temperos, tomate seco e levar ao forno por uns 40 minutos (ou mais, dependendo da potência do forno).


Depois de pronta, levei ao prato com um filé mingnon ao molho de mostarda e mel (qualquer dia ensino por aqui), rúcula e queijo de cabra, ficou MUITO bom!


Infelizmente não me lembrei de tirar fotos do prato pronto, ficamos apenas com esta do celular da cunhada. Mas já dá para vocês ficarem com água na boca!

E viva o nosso querido Jamie Oliver!

domingo, 3 de junho de 2012

Decorando ambientes: cozinha

Como você faz para deixar os ambientes de sua casa com a sua cara? 

No meu caso, eu mesclo estilos, misturo coisas novas com aquelas bem velhinhas e tento deixar o mais "aconchegante" possível. Veja só: 




Este porta chá eu comprei em uma lojinha de craft e eu mesma pintei, depois ensino por aqui. O rostinho vermelho é um cortador de pizza e comprei na Camicado, assim como o saleiro e moedor de pimenta. 

Este vidro com lacinho vermelho guarda dentro sabonetes de côco e achei em uma barraquinha muito fofa na feira que acontece todos os domingos no shopping Center 3 na Avenida Paulista, aqui em São Paulo. 

Enfim, o truque é não ter medo de misturar!