sábado, 26 de novembro de 2011

Café da manhã a luz de velas

Estranho este título né?! Parece uma regra, apenas o jantar pode ser a luz de velas... Mas por que não inovar?

No aniversário do marido eu queria fazer uma surpresa no café da manhã, mas não tinha comprado nada de especial para esconder na geladeira e conseguir surpreende-lo. Acordei e fiquei quebrando a cabeça para pensar em algo que fizesse ele perceber que a mesa não era a mesma de todos os dias.

Na gaveta eu tinha alguns potinhos e mini velas que deixo para acender nesses momentos. Juntei os dois e o resultado ficou muito charmoso e discreto por se tratar de um café da manhã. Eu adorei!


Coloquei os pães em um suplá rustico e acrescentei um potinho para finalizar a decoração.

Tivemos até o momento de apagar a vela e fazer um pedido!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As flores de plástico não morrem

Sempre tive uma implicância bem grande com as flores artificiais - por que raios a pessoa mantinha aquele arranjo empoeirado na sala?

Mas há alguns anos tenho mudado de ideia, nada como morar sozinha para entender a dificuldade em manter um vaso de flores sempre lindo e saudável. Mas mesmo assim não passei a amar esta decoração de plástico.

Meus olhos brilharam mesmo quando me deparei com flores que parecem ser feitas de linha e outras de escama de peixe ou algo parecido com isto. Saí logo montando um pequeno arranjo e vendo qual a combinação que daria certo, isto já pensando no local que eu queria colocar (um módulo na parede da sala, que por sinal é bem amarela).

Cheguei em casa, coloquei as flores em um vasinho de vidro e finalizei com uma fita marrom, que combinou bastante com o restante. O resultado é este:




That's it! Nada como flores naturais, mas na falta delas podemos improvisar sem perder o charme né?!

domingo, 20 de novembro de 2011

Restaurante em casa

Como transformar o seu almoço sem graça em algo digno de ser colocado no Facebook? Vamos as dicas:

1) Qualquer detalhe faz diferença, até a cebola que você vai utilizar no preparo!

2) Valorize aquele molho gringo que comprou e faça uma foto bem bonitona.

3) Aproveite o suporte para pratos usado no casamento da irmã, a toalha de crochê que foi presente da avó e o prato doado pela mãe. Abuse das cores complementares (vermelho e verde - uma é o oposto da outra).

Pronto, agora o seu almoço já é especial!

Cadeiras em miniatura

A moda das cadeiras em miniatura pegou e há quem já tenha uma coleção deste item em casa. Na Tok & Stok eles apostaram em modelos de designers famosos, como a miniatura da cadeira Panton (R$24,90).

Mas não são estes modelos os meus favoritos. Gosto mesmo daquelas miniaturas encontradas em lojas de artesanato, sem tinta e sem graça, prontas para você personalizar com o seu estilo! Assim como fez a Ruby no blog Meu Canto Minha Prosa e que me serviu de inspiração!

Veja como ficaram as minhas cadeirinhas:

R$3,00

Pintadas e com "roupinha"

Na mesma loja de artesanato comprei um primer, lixa e tinta branca para madeira. Com restos de tecido costurei a mão a almofadinha e aproveitei a fita de um embrulho para o laço, fácil assim!

Elas estão decorando o armário da cozinha, ao lado de alguns livros de receita!