terça-feira, 1 de maio de 2012

DIY: barzinho para sala

Já passou a moda de colocar aquele barzinho de madeira na sala, com um monte de garrafas e taças penduradas. Hoje as casas são menores e nos apartamentos isto fica fora de cogitação...

Mas a moda de ter uma garrafa com uns copinhos na sala para servir os amigos não passou, o pessoal começou a fazer isto em espaços menores, em cima de mesinhas.

E depois de ver tantas referências, decidi montar meu próprio “mini” barzinho (porque é pequeno MESMO!). Mas não queria gastar quase nada com isto, então a alternativa foi ter um trabalho extra: transformar este móvel abaixo (que ganhei da minha avó!) no barzinho que eu tanto queria. 




Do que eu precisei:

- Lixa
- Pano para limpar
- Jornais para forrar o chão
- Tinta em spray
- Mão de obra do marido

E como fizemos:

Depois de lixar bem “daquele jeito” (em 5 minutos), limpamos e demos duas demãos com spray vermelho (colorgin), dando um tempinho de uns 30 min entre uma e outra.

Depois compramos uma bandeja branca na Tok & Stok e juntamos com várias outras coisas que já tínhamos em casa. O resultado foi este:
                         


Adorei, adorei e adorei! Gastamos uns R$30,00 no spray (compramos na Leroy Merlin) e mais R$ 58,00 na bandeja, quase nada comparado ao preço de um móvel novo se tivéssemos comprado.

Qual é o segredo? Enxergar além da peça antiga e imaginar novas utilidades para um mesmo objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário