domingo, 8 de janeiro de 2012

DIY: Estante

Quando mudamos da casa para o apartamento sabíamos que um dos maiores desafios seria organizar as coisas de escritório, pois estávamos mudando de um lugar com muito espaço para os 60 metros quadrados.

Começamos a pesquisar o valor de estantes e achamos tudo muito caro, principalmente pela má qualidade da maioria que encontramos. Decidimos então dar prioridade para outras coisas e deixar tudo que fosse de escritório dentro de caixas naquilo que nós chamamos quarto de hóspedes (e que está muito mais para um quartinho da bagunça).

Enfim, dia desses eu estava vendo alguns vídeos do blog Casa de Colorir e encontrei um que falava sobre como fazer uma estante em meia hora.

Não era exatamente aquelaaa estante que eu queria, mas aquilo me motivou a sair às compras para achar algumas madeiras e montar a minha própria estante, do jeito que eu estava imaginando (ok, foi mais o marido que imaginou e colocou a mão na massa!).

Compramos duas madeiras de mais ou menos 2 metros e mais cinco pequenas de 60 cm. Além disto encontramos uma lixa que você acopla à furadeira e isto facilita metade do trabalho que teria lixando todas as madeiras...

Para dar um charme à estante, compramos também algumas mãos francesas e colocamos na parte da frente, atrás bastou colocar uma cantoneira de cada lado e o resultado ficou uma graça!


Compramos tudo na Leroy Merlin e o total deu R$ 290,00. Levamos umas quatro horas para montar tudo. Quem quiser pode pintar, forrar com tecido ou com Papel Contact, nós preferimos deixar na cor natural da madeira.

Fácil fácil e um preço justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário